Entrada, Prato Principal ou Sobremesa?
- Damaris Toledo
- 16 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Você que gosta de cozinhar, tem bom gosto para a comida, um tempero sem igual...
Alguma vez pensou em colocar sua empresa de comida mas não tinha dinheiro, não sabia o que era melhor... Um restaurante? Um Buffet? Ou apenas um Delivery? Duvidas difíceis de resolver, no entanto, te ajudaremos a decidir.
Comecemos do zero, nossa entrada, o Delivery:
Graças ao surgimento dos aplicativos, mais rápido e fácil, área em crescimento no Brasil.
Neles podemos achar algumas vantagens como:
- Custos com a aplicação que são relativamente baixos;
- Obtenção dos dados do cliente, nos permitirá ter um maior conhecimento para podermos fazer campanhas de marketing direcionadas ao publico alvo.
As desvantagens que obtemos são:
- Estrutura para fazer entregas, deveremos contar com um equipamento adequado para a realização do serviço em tempo e forma, e bom adicionar no seu orçamento a comissão pela utilização de aplicativo.
- Menos oportunidade de aumentar o ticket médio, isto e, apenas o cliente vai consumir o pedido, mais nada por fora do que tinha planejado, por exemplo uma sobremesa, outra bebida, etc. por esta razão você devera criar “combos” que propiciem essa “venda casada” e ajudar a aumentar o ticket médio.
Prato principal, a La carte
E o modelo mais utilizado pelos restaurantes, vindo do Frances com o significado “como listado no cardapio”
As vantagens são:
- Experiência do cliente: As receitas selecionadas e pratos exclusivos são o grande atrativo, permitindo uma experiência única aos clientes, como assim dando o seu toque único e diferencial ao negocio
- Evita desperdícios: gracias ao sistema temos uma maior perspectiva referente ao mercado, consumos e preferências, pelo qual auxiliam na escola de pratos e assim a redução de desperdício. Pode incluir a modalidade de levar pra casa e diminuir mais ainda.
- Organização: como os pratos são confecionados baseados em uma lista pré-establecida, e possível saber quais insumos comprar e quantidade necessária para as preparações.
- Poder de escolha: permitir que o cliente escolha sua refeição a partir do cardápio oferecido e um diferencial, principalmente para quem quer consumir algo com mais exclusividade.
- Praticidade: o sistema predetermina a seleção de alimentos, tornando o preparo mais rápido
Desvantagens:
- Custos mais elevados: A definição dos pratos consiste a partir de uma ficha técnica, tornando os custos de refeição mais altos e influenciando na clientela.
- Exige planejamento: O estabelecimento requeri um acompanhamento diário do consumo para delimitar su produção. Determinacao de um método eficaz de organização.
Por ultimo chegamos a nossa sobremesa, o self-service.
Ter em consideração que a quantidade de comida e muito maior, requerindo a reposição da mesma. O publico alvo e totalmente diferente do a La carte, já que os consumidores procuram uma refeição rápida.
Vantagens:
- Custo-beneficio: O cliente opta pelo qual comer, referente a quantidade e gosto.
- Liberdade para o cliente: Ao igual que o costo beneficio, so que adicionando maior variedade e riqueza.
- Otimização e praticidade: O sistema prioriza a praticidade do funcionamento já que os propios clientes se servem, e no final da refeição e feito o pagamento, proporcionando mais tempo aos funcionários.
Desvantagens:
- Exige alto controle de produção: Ter ao tanto a hora pico e da saída de cada preparação.
- Higienização: E preciso seguir as modalidades sanitárias, com medidas que reduzcam o risco de contaminação durante o serviço. Controle de temperatura, tempo de exposição.
- Mais risco de desperdício: Ocorre quando não se controla a produção adequadamente.
Sim, e agora, você por qual prato vai? Esperamos que tenha gostado de nosso post, motivando-o para a criaçao da sua empresa e venha a nos como um dos fornecedores na WAO Community.
Muita sorte para voces. Um abraço.
Comments